
Logo após participar da apresentação oficial do meia Monsalve e do centroavante Arezo, o vice-presidente de futebol do Grêmio, Antônio Brum, concedeu coletiva de imprensa e tratou de vários temas, projetando, por exemplo, a chegada de “pelo menos mais um” reforço para o ataque. O dirigente gremista ainda repercutiu brevemente a recusa do Inter em emprestar o Beira-Rio para dois jogos – entenda o caso aqui.
Grêmio demorou na janela?
“Eu discordo um pouco dessa demora. A gente trabalhou fortemente desde a última janela. Trouxemos dois reforços mesmo com a janela fechada. Escutei que a janela de janeiro tinha sido muito boa, mas que faltava dois zagueiros. E buscamos dois zagueiros que já foram de seleção. E trabalhamos para dar opções ao Renato para a meia e para o ataque. Anunciamos esses atletas logo nos primeiros dias de janela. Achamos que resolvemos rapidamente, tanto que eles já estão no BID. Queremos mais reforços, pelo menos mais um jogador para ajudar no ataque”
Inter recusa emprestar o Beira-Rio
“Não quero entrar nesse assunto, que é institucional. O que posso dizer é que o Grêmio buscou todas as soluções possíveis para viajar o mínimo possível. Como o Renato disse, ninguém ou quase ninguém está ajudando o clube. Mas é um tema do presidente”
Buscar mais um reforço
“A gente monitora o mercado como um todo. Temos sete zagueiros disponíveis no elenco. O que eu posso dizer é que, se pudermos colocar mais um jogador no ataque, vamos fazer. Estamos sofrendo com a ausência de gols e precisamos voltar a fazer mais gols”
Monsalve, Aravena e Arezo
“A gente espera que eles possam dar retorno imediato sim. Dois deles já estão nas seleções principais de seus países. Já foram submetidos a pressões grandes. O Monsalve já jogou Libertadores. Apesar da idade, podem dar retorno imediato. As contratações também foram pensando no futuro do clube. Tem sido feita uma analogia com 2021, mas em 2021 tínhamos jovens em quase todas as posições. Na nossa leitura, temos um time experiente e trouxemos jovens para fazer a mescla e para dar resposta imediata”
Parceria com Renato nas contratações
“Nenhuma contratação da gestão Guerra foi feita sem a concordância do Renato. De onde surge o nome, é o que menos importa. Todos analisamos e concordamos com os nomes que vieram. O Renato deu voto favorável aos três jogos. Não é disputa entre direção e Renato. É um trabalho conjunto. Todos opinam e é fruto de um trabalho de todos”
Leia mais do Grêmio:
- O jogador gremista que admitiu estar com “vergonha” após a derrota para o São Paulo
- Grêmio tem pior ataque do Brasileirão e faz menos pontos que em 2021 após 15 jogos
- Renato se manifesta após “desfalcar” o Grêmio contra o São Paulo: “Que sirva de exemplo”