
Em uma imagem marcante, o técnico Renato Portaluppi deu as mãos para Geromel e Kannemann ao final da coletiva de imprensa da última sexta-feira e pediu o registro dos repórteres. A cena, para o comandante, é a representação da união do grupo com a torcida em busca de um só objetivo: tirar o Grêmio o quanto antes da zona do rebaixamento no Brasileirão.
Antes mesmo do fatídico momento, Renato havia dito em uma das respostas na coletiva que pediria para a foto ser feita. Ele citou estar ao lado de “duas lendas” do clube e que o objetivo era “fortalecer” o pedido para o torcedor abraçar o time nesta fase difícil.
“Estou do lado de duas lendas do Grêmio. Dois caras que que são líderes, dois caras que são vencedores. Eles estão aqui do meu lado justamente para a gente fortalecer bastante esse pedido para o torcedor abraçar a gente. Tanto é que depois que terminar essa entrevista, vou pedir para vocês fazerem uma foto. Quero que vocês estampem nos jornais e em todos os lugares para que o torcedor possa ver essa foto e seguir com a gente de mãos dadas”, disse Renato, em declaração recuperada pelo portal GZH.
Renato, Geromel e Kannemann deram coletiva agora. Pediram o apoio da torcida e Renato prometeu que o Grêmio sairá dessa situação.
No final, pediu uma foto de mãos dadas com Geromel e Kannemann, pra simbolizar a união junto com o torcedor.@EsportesDaSorte pic.twitter.com/e80vGj1YbX
— Grêmio Copeiro (@oGremioCopeiro) July 19, 2024
“A gente sabe que a nossa situação não é boa no Campeonato Brasileiro. Mas temos coisas boas. Estamos classificados na Libertadores e na Copa do Brasil. Eu garanto que o Grêmio vai sair dessa situação. O torcedor precisa lotar o estádio. Nosso torcedor não está satisfeito, mas mais que nunca nós precisamos deles”, ampliou o treinador gremista.
Renato com reforços para o próximo jogo
Além do retorno de Edenilson e de Kannemann, que estava suspenso na derrota para o São Paulo, Renato terá outros reforços para pegar o Vitória, no domingo, às 11h, em Caxias do Sul, no Estádio Centenário. Regularizados, Jemerson, Arezo, Aravena e Monsalve poderão pelo menos ficar no banco de reservas neste duelo. Veja mais detalhes da preparação do time gremista para esta partida clicando aqui.
Leia mais:
- O jogador gremista que admitiu estar com “vergonha” após a derrota para o São Paulo
- Grêmio tem pior ataque do Brasileirão e faz menos pontos que em 2021 após 15 jogos
- Renato se manifesta após “desfalcar” contra o São Paulo: “Que sirva de exemplo”