
Após vencer o Operário na terceira fase da Copa do Brasil, o Grêmio conheceu nesta quinta-feira, durante cerimônia realizada pela CBF, o seu adversário nas oitavas de final. O Corinthians estará no caminho gremista nos duelos que serão disputados nas semanas dos dias 31 de julho e 7 de agosto – a segunda partida será com mando gremista. Pentacampeão, o tricolor gaúcho sonha com o seu sexto título, tendo vencido pela última vez em 2016. Veja todos os confrontos abaixo, com os times à direita decidindo o segundo jogo em casa.
Flamengo x Palmeiras
Atlético-GO x Vasco da Gama
Athletico x Bragantino
São Paulo x Goiás
CRB x Atlético-MG
Botafogo x Bahia
Corinthians x Grêmio
Juventude x Fluminense
Cada vez mais lucrativa, a Copa do Brasil também segue recompensando financeiramente os times que vão avançando. A presença nas oitavas de final rende R$ 3,465 milhões para cada um dos clubes. E uma eventual ida às quartas vale mais R$ 4,515 milhões.
Grêmio pensa no Brasileirão
Antes de pensar na Copa do Brasil, porém, o Grêmio segue concentrando esforços para reagir no Brasileirão. O time vem de derrota de 1×0 para o São Paulo fora de casa e continua na zona do rebaixamento com 11 pontos, no 18° lugar. A sua próxima partida é no domingo, às 11h, no Estádio Centenário, em Caxias do Sul, contra o Vitória.
Leia mais:
- O jogador do Grêmio que admitiu estar com “vergonha” após a derrota para o São Paulo
- Grêmio tem pior ataque do Brasileirão e faz menos pontos que em 2021 após 15 jogos