
A qualificada gestão no Grêmio, marcada até o momento pelo equilíbrio financeiro e pelos bons resultados em campo, traz olhos importantes para a figura do presidente Romildo Bolzan Jr, que cumpre o atual mandato até o final de 2022 – o seu terceiro e, necessariamente, o último.
Desta maneira, o PDT, partido do qual é vinculado, tem o interesse em tê-lo como candidato ao Governo do RS no pleito de 2022, algo no momento descartado pelo dirigente, que já foi prefeito da cidade de Osório por três ocasiões.
“Quanto à candidatura, impossível de acontecer”, cravou o presidente à GaúchaZH nesta terça-feira.
O assunto voltou a ganhar evidência com a manifestação do presidente estadual do partido e deputado federal, Pompeo de Mattos, ao programa La Regional:
“Temos de consolidar esse projeto de município a município para que, na eleição de 2022, tenhamos o Romildo como nosso candidato a governador, e isso já definido internamente, estamos resolvidos”, disse.
Dias depois, através do seu perfil oficial no Twitter, Bolzan reagiu:
“A afirmação do presidente estadual do PDT de que serei candidato a governador em 2022 não atende aos interesses do Grêmio, nos desafios que tem neste momento de dificuldade no futebol. Razão pela qual afirmo a total impossibilidade deste debate”, escreveu.
A afirmação do Presidente Estadual do PDT de que serei candidato a governador em 2022 não atende aos interesses do Grêmio nos desafios que tem neste momento de dificuldade no futebol. Razão pela qual afirmo a total impossibilidade deste debate.
— Romildo Bolzan (@romildogremio) June 26, 2020