Já faz alguns anos que a torcida colorada tem ficado tranquila quando acontece um pênalti durante o jogo. Pois lá vai Edenilson com sua habitual calma e eficiência, que o fazem estar invicto em cobranças pelo clube até agora: 14 gols em 14 batidas desde que se tornou batedor da equipe.
O camisa 8 colorado voltou a mostrar toda a sua eficiência na noite deste sábado, quando abriu o placar contra o Corinthians vencendo Cássio, que até pulou para o mesmo lado. Mais tarde, Jô faria o 1×1 no duelo na Neo Química Arena, pelo Brasileirão.
Ao Globoesporte.com, o jogador colorado relembrou um trauma de dois erros seguidos no começo da carreira e como foi se aperfeiçoando nesse fundamento:
“No começo da minha carreira eu perdi dois no mesmo jogo, em uma decisão em 2010: no primeiro eu perdi, mas o goleiro tinha se adiantado. O juiz mandou voltar, eu mudei o canto e o goleiro pegou. Aí eu fiquei com aquilo na minha cabeça: “Pô, não sei bater pênalti”. Depois dali, eu sempre treinei. Me motiva saber que meu pênalti foi considerado o mais perfeito, mas eu acho que sempre podemos melhorar um pouco mais”, declarou.
Edenilson acertou todos os pênaltis que cobrou pelo @SCInternacional.
🥅 14 pênaltis cobrados
⚽️ 14 cobranças convertidas
📊 100% de conversão🔎 É o volante com mais participações em gols (14) na temporada atual.
⚔️ 28 jogos
⚽️ 9 gols
🅰️ 5 assists
💯 Nota SofaScore 7.10 pic.twitter.com/bUbMLu3I6q— SofaScore Brazil (@SofaScoreBR) July 4, 2021
Só que, no que diz respeito ao coletivo, Edenilson não tem sido muito ajudado pelos colegas. Tanto contra o Boca Juniors como diante do América-MG em 2020, por Libertadores e Copa do Brasil respectivamente, o Inter acabou caindo em disputas na marca da cal.
Suspenso, Edenilson não reforçará o Inter na quarta-feira, 21h30, diante do São Paulo, no Beira-Rio.